O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, estará em visita oficial a Bissau, entre hoje, dia 26 de janeiro e sábado. 

Da agenda da deslocação destaque para os encontros institucionais com vários membros do Governo guineense e os projetos de cooperação bilateral e de cooperação delegada da União Europeia implementados por Portugal.

Durante a visita será assinado um Acordo de Cooperação destinado à criação da Escola Portuguesa na Guiné-Bissau, bem como será lançado o primeiro Mestrado em Língua Portuguesa naquele país. 

Destaques do Programa:

Quinta-feira, dia 26:

17h00 – Lançamento do Mestrado em Língua Portuguesa, em conjunto com o Ministro do Ensino Superior e Investigação Científica, Timóteo M'Bunde 

Local: Escola Superior de Educação Tchico Té

 

Sexta-feira, dia 27:

11h10 – Visita de cortesia ao Primeiro-Ministro, Nuno Gomes Nabiam 

11h25 – Encontro com a Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e Comunidades, Suzi Barbosa 

11h45 – Cerimónia de assinatura do Acordo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República da Guiné-Bissau destinado à criação da Escola Portuguesa na Guiné-Bissau, Centro de Ensino da Língua e da Cultura Portuguesas. No final, cerca das 12h, estão previstas declarações à comunicação social. 

Local: Palácio do Governo (os três momentos)

  • Partilhe