20220426 premio flad

Estão abertas as candidaturas para a segunda edição do "FLAD Atlantic Security Award", uma parceria entre o Centro do Atlântico, o Instituto da Defesa Nacional e a FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

O prémio tem como objetivo distinguir dois projetos de investigação de elevado mérito científico que demonstrem capacidade de contribuir para o progresso no conhecimento em temas relacionados com desafios atuais no âmbito da Segurança e Defesa no espaço atlântico.

 

As candidaturas estão abertas a investigadores doutorados de todas as nacionalidades e têm de ser submetidas até 15 de julho de 2022 através do formulário online disponível no seguinte link: https://flad.secure.force.com/CandidaturaMain?language=pt_PT.

Os projetos de investigação vencedores receberão um financiamento de 20 mil euros cada e serão desenvolvidos durante um período de nove meses ao longo do ano de 2023.

O Centro do Atlântico organizará uma sessão de formação para desenvolvimento das propostas de investigação no dia 2 de junho, pelas 14h00 (hora de Portugal Continental, UTC+01:00), em formato virtual, aberta a todo os potenciais candidatos. As inscrições devem ser realizadas através do formulário disponível no seguinte link: https://bit.ly/3KcTv89.

Para informações adicionais, aconselha-se a leitura do edital deste concurso.

  • Partilhe