Bem-vindos!

fachada embaixada ps il 2

Bem-vindos à página oficial da Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau contendo útil informação relativa aos nossos serviços e trabalho com vista ao reforço do excelente relacionamento entre Portugal e a Guiné-Bissau. 

Ler mais...

Mais notícias Notícias

A Embaixada de Portugal em Bissau alerta todos os  utentes da sua Secção Consular  para o facto de terem surgido nas redes sociais páginas que alegam fazer agendamentos em seu nome. Estas páginas, que devem ser denunciadas, não têm qualquer relação com esta Missão Diplomática e o uso indevido e enganoso de imagens e símbolos oficiais da República Portuguesa constitui a prática de um crime.

A única página de Facebook desta Embaixada é a @EmbaixadaPortugalGuineBissau e o seu único site é o bissau.embaixadaportugal.mne.gov.pt.

Bem assim, não constituem meios de comunicações com esta Embaixada endereços de e-mail de domínio @gmail.com, @yahoo.com ou outro que não o institucional @mne.pt, usado em toda a rede diplomática portuguesa.

O Título de Viagem Única (TVU) é emitido a favor de indivíduos de nacionalidade portuguesa, devidamente confirmada, que se encontrem sem passaporte no estrangeiro e necessitem de regressar a Portugal e aos quais, por urgência, não seja possível em tempo oportuno obter novo passaporte.

O TVU é um título de viagem com caráter absolutamente excecional que apenas pode ser concedido em situações de urgência justificada - deve por isso verificar regularmente a validade dos seus documentos.

Relembramos que os Títulos de Viagem Única (TVU) e os Passaportes Temporários são documentos de emergência . Não devem ser utilizados como substitutos à renovação de passaportes. Confirme regularmente a validade do seu passaporte e agende a sua renovação atempadamente. Lembramos que o passaporte pode ser renovado até 6 meses antes do fim da validade do mesmo.

Na sequência da entrada em vigor do Despacho n.º 8022-D/2022, de 30 de junho, deixou de ser exigido aos passageiros que entrem em território nacional a apresentação  de comprovativo de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2 ou apresentação de certificado digital COVID UE ou de certificado de vacinação ou recuperação emitido por países terceiros, aceite ou reconhecido em Portugal.

Assim, passa a ser permitida a entrada em território nacional, sem qualquer requisito adicional, de todos os passageiros, independentemente da sua origem ou da finalidade da viagem, aplicando-se esta medida não só ao tráfego aéreo e aeroportos, mas também nas fronteiras marítimas e fluviais.

A Embaixada de Portugal em Bissau reitera aos seus utentes que, para agendamentos de atos consulares, deverão recorrer à plataforma https://agendamentosonline.mne.gov.pt/, utilizada em toda a rede consular portuguesa e que constitui a única forma de agendamento, sendo as vagas para estes atos disponibilizadas mensalmente (com as aberturas das vagas também divulgadas na página de Facebook desta Embaixada).

Relembra ainda que os agendamentos são GRATUITOS, bem como os formulários necessários para instrução dos pedidos de Visto.

Para mais esclarecimentos ou outros assuntos, poderão ser encontradas informações no site da Embaixada de Portugal, nomeadamente a lista de documentos necessários para cada tipo de Visto, de acordo com a sua duração e finalidade, em https://bissau.embaixadaportugal.mne.gov.pt.

Contactos

Avenida Cidade de Lisboa
Caixa Postal 276
Guiné-Bissau

+245 966 990 029 (Embaixada)
+245 966 980 000 (Secção Consular)
bissau@mne.pt (Embaixada)
sconsular.bissau@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

comunidades

camoes

aicep

instuto diplomatico

turismo


Ligações Institucionais

presidencia

assembleia

xxii governo 2

portal diplomatico

 

eportugal

 

dre